Vantagens dos Fluídos Térmicos Sintéticos

Vantagens
dos Fluídos
Térmicos
Sintéticos

Resultados de contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, os fluidos térmicos sintéticos PolyTherm® compõem uma linha de produtos com características desenvolvidas para as mais variadas aplicações e temperaturas. Esse processo minucioso confere aos fluidos térmicos sintéticos PolyTherm® extraordinária estabilidade térmica, com excelentes partidas a frio, fluxo turbulento e troca térmica eficiente, garantindo desempenho superior no dia-a-dia das operações e vida útil média até cinco vezes mais longa versus óleos térmicos minerais.

Principais
Vantagens

Melhor preservação geral dos equipamentos por não conter enxofre. Em altas temperaturas, enxofre + umidade = ácido sulfúrico, que provoca corrosão das partes metálicas do sistema e degradação das não metálicas.

Excelente resistência à oxidação e à degradação térmica (cracking), proporcionando menores custos de reposição e de limpeza de linha.

Corrosão, oxidação e degradação térmica geram acúmulos de sólidos insolúveis (borras), que vão gradualmente incrustando-se às paredes internas do sistema, chegando a causar obstrução total de tubulações e equipamentos.*

Menores custos gerais de manutenção graças à baixa formação de resíduos – sistema mais limpo por mais tempo, ou seja, menos paradas para manutenção e menor taxa de redução de fluido e de peças deterioradas.

Viscosidade que garantem fluxo turbulento, troca térmicas mais eficientes e perfeita compatibilidade com qualquer tipo de bomba.

Amplo portfolio de fluidos com características adequadas para aplicação em uma extensa faixa de temperaturas, de -25°C a 400° C.


*Tubulação Comprometida

Comments are closed.